Astigmatismo: Tratamento e Preveção

Dr. Andre Vidoris

5
(1)

Eu sou Doutor André Vidoris, oftalmologista e irei abordar um tema importante para a saúde ocular: o astigmatismo.

Prevenção do Astigmatismo

Prevenir o astigmatismo geralmente está associado a fatores genéticos, tornando difícil evitar completamente o seu desenvolvimento.

No entanto, é possível adotar medidas para prevenir danos oculares adicionais, como evitar o uso excessivo de telas e o hábito de esfregar ou coçar os olhos.

Além disso, é recomendado realizar consultas regulares com um oftalmologista para monitorar o astigmatismo e detectar possíveis problemas.

Quando há sintomas de alergia, é importante evitar o ato de esfregar os olhos com frequência, pois isso pode levar ao afinamento da córnea e sua projeção para frente, resultando em um aumento significativo do astigmatismo.

Tratamento de Astigmatismo

O tratamento do astigmatismo geralmente envolve o uso de óculos ou lentes corretivas.

Para casos de astigmatismo leve, podem ser indicadas lentes de contato gelatinosas, enquanto astigmatismos mais acentuados podem exigir lentes tóricas.

Já em situações de córneas irregulares e astigmatismo elevado, como no ceratocone, é possível que sejam necessárias lentes de contato rígidas, especialmente as esclerais.

Pacientes com astigmatismo estável acima de 23 anos e córneas regulares podem ser candidatos ao tratamento cirúrgico a laser.

Além disso, em casos de catarata, a cirurgia de catarata com implante de lentes tóricas intraoculares pode corrigir o astigmatismo.

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?

Leave a Comment